Notícias

Governo libera mais de 6.640 vagas de emprego, saiba como concorrer

Não é de hoje que muitos brasileiros buscam o emprego dos sonhos. Agora é possível mediante estas vagas liberadas pelo Governo. Trata-se de mais de 6 mil vagas que devem ser preenchidas através do Concurso Nacional Unificado (CNU). Trata-se de um concurso público que será realizado neste ano; a fim de preencher as vagas em mais de 10 órgãos públicos.

Aproveite e leia: Chegou a sua vez! Governo lança PACOTE de auxílios para brasileiros comprarem suas casas; Confira

Governo libera mais de 6.640 vagas de emprego, saiba como concorrer | Imagem de Jeane de Oliveira – guiadobeneficio.com.br

Governo libera mais de 6.000 vagas de emprego

Apesar de não ser uma decisão final, o adiamento para agosto é visto de forma positiva pelo governo, pois permitiria reorganizar a logística necessária para assegurar condições equitativas para todos os candidatos espalhados pelo país. A mudança na data das provas, se confirmada para agosto, não comprometeria os cronogramas de outros processos seletivos de órgãos públicos, já que, até o momento, apenas o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) tem sua prova agendada para outra data, especificamente 11 de agosto.

Além disso, a remarcação das provas para agosto ainda possibilitaria ao MGI iniciar o processo de posse dos aprovados em 2024. Originalmente, o cronograma do concurso previa que as provas ocorressem em maio, com a convocação para posse e início dos cursos de formação programados para começar no dia 5 de agosto. Com a nova data, mantendo-se o intervalo de três meses entre a realização das provas e a convocação, os candidatos aprovados poderiam começar o curso de formação ou tomar posse a partir de 18 de novembro.

Provas são adiadas

A decisão do adiamento das provas do chamado Enem dos Concursos foi dada em entrevista à imprensa dois dias antes da data prevista para as provas pela ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck. Na ocasião, ainda não havia uma data prevista para a realização das provas.

“Neste momento, toda a questão logística envolvida com a prova, não nos permite hoje dar uma nova data com segurança”, informou a ministra.

A ministra citou o crescimento constante do número de cidades afetadas, de bloqueios nas estradas e de vítimas, não apenas no Rio Grande do Sul, mas também em áreas de Santa Catarina, o que levou o governo a decidir pelo adiamento. Segundo Esther Dweck, já havia previsão no edital sobre desastres naturais. “Essa decisão é a mais segura para todos os candidatos. Com o adiamento, vamos garantir a todos os dois milhões de candidatos tenham as mesmas condições”, ressaltou Esther.

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é uma iniciativa que visa centralizar e padronizar o processo de seleção para diversas vagas em várias áreas do governo federal. Isso facilita a gestão das seleções e oferece aos candidatos a oportunidade de concorrer a múltiplas vagas através de um único processo seletivo, aumentando a eficiência e a acessibilidade para os participantes.

Aproveite e confira: Governo emite ALERTA! Bolsa Família será BLOQUEADO para este grupo de pessoas

Cristina Ribeiro

Redatora web e Tecnóloga em Processos Gerenciais, agora dedicada à escrita sobre direitos dos trabalhadores e benefícios sociais. Meu objetivo é democratizar o acesso à informação, garantindo que todos conheçam seus direitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo