NotíciasCadastro Único

Atualize sua televisão de GRAÇA com este programa social que distribui KIT TV

Você sabia que é possível atualizar sua televisão e ter acesso a canais digitais com qualidade de imagem e som, sem pagar nada por isso?

O Governo Federal, em parceria com as operadoras de telefonia, está distribuindo kits de TV digital de graça para milhões de brasileiros.

Esse programa social visa garantir que todas as famílias, independentemente de sua condição financeira, possam aproveitar a programação da TV aberta com a melhor qualidade disponível.

Com a transição do sinal analógico para o digital, muitos televisores mais antigos deixaram de receber o sinal, o que significa que, sem um conversor, esses aparelhos não conseguem mais sintonizar os canais abertos.

É aí que entra o Kit TV, uma solução gratuita que inclui tudo o que você precisa para transformar sua televisão em uma TV digital, sem precisar comprar um aparelho novo.

Atualize sua televisão de GRAÇA com este programa social que distribui KIT TV | Pixabay

O que é o Kit TV Digital e quem pode receber?

O Kit TV Digital é composto por um conversor digital, uma antena UHF e o controle remoto, permitindo que televisores antigos, que não possuem tecnologia digital embutida, possam continuar funcionando perfeitamente com o novo sinal de TV.

Esse kit é essencial para que as famílias possam continuar assistindo à programação da TV aberta, agora com muito mais qualidade, sem distorções, chuviscos ou interferências.

O programa é direcionado principalmente a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Se a sua família está cadastrada em um desses programas, é muito provável que você tenha direito a receber o Kit TV Digital de graça.

Para verificar se você tem direito ao kit, basta acessar o site do programa “Seja Digital” ou ligar para a central de atendimento.

No site, você poderá consultar pelo CPF ou NIS (Número de Identificação Social) se a sua família está entre as contempladas para receber o equipamento gratuitamente. A partir dessa verificação, você será orientado sobre como e onde retirar o kit.

Aproveite e leia: Governo prorroga prazo para brasileiros solicitarem o Kit Tv Digital; Confira

Como retirar e instalar seu Kit TV Digital?

Após verificar que você tem direito ao Kit TV Digital, o próximo passo é agendar a retirada do equipamento. A distribuição é realizada em pontos específicos em várias cidades do Brasil, e você pode escolher o local e horário mais convenientes para fazer a retirada.

Em muitos casos, o agendamento e retirada podem ser feitos em centros comunitários, escolas ou até mesmo em agências dos Correios.

Uma vez com o kit em mãos, a instalação é simples e pode ser feita por você mesmo. Basta conectar a antena UHF ao seu televisor e ao conversor digital, e depois conectar o conversor à sua TV.

A antena deve ser posicionada em um local alto e livre de obstáculos para garantir a melhor recepção do sinal digital. Em poucos minutos, você estará assistindo a todos os seus canais favoritos com qualidade HD, sem custos adicionais.

Aproveite e leia: Fim de uma era! Solicite a antena digital de GRAÇA e garanta sinal de TV à vontade

Suporte técnica customizado

Se você tiver dificuldades com a instalação, o programa oferece suporte técnico para auxiliar as famílias na configuração do kit, garantindo que todos possam aproveitar ao máximo os benefícios da TV digital.

Esse programa é uma oportunidade incrível para modernizar a sua televisão sem gastar nada. Além de melhorar a qualidade da imagem e som, o Kit TV Digital também permite o acesso a novos canais e uma programação mais diversificada, oferecendo entretenimento, informação e cultura com a melhor qualidade de som e imagem.

Não perca tempo e verifique hoje mesmo se você tem direito ao Kit TV Digital. Atualize sua televisão de graça e aproveite toda a programação da TV aberta com a qualidade que você merece.

Com essa iniciativa, o Governo Federal reafirma seu compromisso em garantir que todos os brasileiros tenham acesso à tecnologia e à informação, independentemente de sua renda.

Diogo Sobral

Tenho 22 anos e sou redator no Guia do Benefício. Trago comigo a experiência de 04 anos no ramo de benefícios sociais. Espero que através de meus textos vocês consigam as respostas que tanto procuram!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo