NotíciasCadastro Único

Chega de pagar internet! Governo libera internet de GRAÇA para este grupo de pessoas; Confira

Não é de hoje que a internet faz parte da vida das pessoas. É importante ressaltar que uma grande quantidade de pessoas ainda não possuem qualquer tipo de acesso à internet. Outras possuem, mas de modo muito difícil e pagando caro.

Com isso, O Governo liberou um novo ‘benefício’ que irá mudar a vida de muitas pessoas. Por mais que já esteja ativo há algum tempo; mas ainda é do desconhecimento de muitos. Liberando chips com acesso à internet e democratizando esta tecnologia.

Aproveite e leia: Governo propõe Bolsa Família para quem recebe mais de R$ 1,4 mil por mês; confira

Chega de pagar internet! Governo libera internet de GRAÇA para este grupo de pessoas; Confira | Imagem de Jeane de Oliveira – guiadobeneficio.com.br

Governo libera internet de graça para brasileiros

O Ministério das Comunicações está distribuindo 100 mil chips para estudantes de famílias de baixa renda, proporcionando acesso gratuito à Internet. O objetivo deste programa é democratizar o acesso à informação, contribuir para a retenção escolar e favorecer novos formatos de ensino.

Entenda sobre o benefício

O benefício é concedido pelo programa Internet Brasil, que atende alunos da educação básica da rede pública de ensino que fazem parte de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância da inclusão digital como ferramenta de inclusão social, reforçando o compromisso do governo em criar e implementar políticas que beneficiem as famílias de baixa renda.

Outras cidades são alcançadas

Com a expansão do programa, estudantes de redes estaduais no Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte passaram a ser contemplados, ampliando o alcance da iniciativa. O programa Internet Brasil começou atendendo estudantes em escolas públicas vinculadas ao Programa Nordeste Conectado, que visa melhorar a infraestrutura de telecomunicações da região.

Cidades como Caicó, Campina Grande, Caruaru, Juazeiro, Mossoró e Petrolina foram algumas das primeiras a serem atendidas.

A iniciativa se expandiu para outros seis municípios em Minas Gerais, incluindo Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia. O estudante Lucas Gabriel Alves Caridade, de 13 anos, afirmou que o chip ampliou suas possibilidades de estudo, permitindo que ele pudesse pesquisar conteúdos trabalhados em sala de aula e estudar de forma mais prática e acessível.

Recebi o chip, como obter o acesso à internet?

Se você recebeu o chip do programa Internet Brasil, obter o acesso à internet é simples: basta inserir o chip no seu celular. Uma vez que o chip esteja corretamente instalado, o acesso à internet deve ser ativado automaticamente, permitindo que você navegue e aproveite os benefícios proporcionados pelo programa.

Lembrando que o Governo não permite a comercialização destes chips. Haja vista que o mesmo é concedido aos brasileiros sem fins lucrativos. Portanto, a aquisição e posterior venda é visto como algo ilegal e cabível de medidas das autoridades responsáveis.

Aproveite e leia: Idosos saltam de alegria com isenção do Imposto de Renda 2024; Conheça as condições

Diogo Sobral

Tenho 22 anos e sou redator no Guia do Benefício. Trago comigo a experiência de 04 anos no ramo de benefícios sociais. Espero que através de meus textos vocês consigam as respostas que tanto procuram!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo